Header | Layout - Gaffe

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ainda a propósito do desafio fotográfico da equipa Sapo, “Paisagens de 2017”, e esperando satisfazer a curiosidade do Pedro, vou tentar fazer uma pequena “reportagem” daquele que foi um dia inesquecível na Ponte 25 de Abril. O passeio que me foi proporcionado pela minha chafarica-mor, teve como principal objetivo dar a conhecer a icónica ponte de Lisboa e também o trabalho dos meus colegas que se dedicam à sua manutenção. Foi para mim um enorme privilégio, pelo que serei para sempre grata à minha empresa pela oportunidade única que me deu.
Começámos pelo tabuleiro ferroviário, por onde caminhámos até a um dos pilares sul.
Chegados ao pilar, fomos conhecer-lhe as entranhas. Apesar de nunca ter entrado num submarino fiquei com a sensação de que não será muito diferente disto.
Pode ser um bocado claustrofóbico, mas na verdade tem espaço suficiente para albergar um pequeno elevador no seu interior, que nos levou a um miradouro de nos tirar o fôlego.
De volta ao interior do pilar, fizémos a viagem até à sapata do pilar.
No final, voltámos ao tabuleiro, onde num passadiço que fica entre o tabuleiro rodoviário e o ferroviário, pude tirar aquela que é a minha foto preferida da experiência.
Não estando disponível esta visita ao público, recomendo um saltinho ao Pilar 7, não será bem a mesma coisa, mas também vale muito a pena.