Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ilustração - Celia Calle


Bom fim de semana :)))))

Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas:

publicado às 11:44

... que lamento imenso na minha pessoa é a minha total inabilidade para desenho e tudo o que sejam artes gráficas. Não consigo, nem nunca consegui, desenhar uma linha reta direita, nem com a ajuda de uma régua, então se for desenho livre... bom, já vi desenhos de crianças de infantário muito mais perfeitos do que o melhor desenho que alguma vez fui capaz de produzir. De maneiras que sou grande admiradora de quem consegue desenhar com a mesma facilidade com que respira e adoro a criatividade inerente a essas pessoas. Todos os anos, a comissão da Queima das Fitas de Coimbra convida todos os que queiram participar a apresentar uma maquete para o Concurso do Cartaz Oficial da Queima das Fitas, cujo o regulamento obriga a que nele constem as cores das faculdades (amarelo para Medicina, vermelho para Direito, azul claro e branco para Ciências e Tecnologias, azul escuro para Letras, roxo para Farmácia, vermelho e branco para Economia, laranja para Psicologia, castanho e branco para Desporto) e todos os motivos alusivos à Universidade de Coimbra e à sua Praxe Académica (a Torre da Universidade (carinhosamente chamada Cabra), o penico, a moca sem saliências, a tesoura de pontas redondas e a colher de pau da praxe) que deverão estar presentes de forma devidamente visível e integrada no desenho, deverá também representar o lema escolhido para a Queima desse ano. Lembro-me quando estudava que o dia da divulgação do cartaz vencedor era sempre muito empolgante, pois o mesmo para além servir para anunciar a maior festa académica do país, era também adquirido em formato "cromo de caderneta" (selo) para ser colado na parte interior da pasta académica, assinalando assim os anos de matrícula na universidade para memória futura. Eu tenho seis selos colados na minha velhinha pasta (sim, cabulei um bocadinho) uns mais giros que outros, e este ano, ao ver o cartaz vencedor, tive pena de não estar matriculada só para poder incluí-lo na minha pequena coleção.

IMG_1451.JPG

"Uma balada com saudade, um até já a esta cidade".

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:36

Ele bem que...

30.03.17

... se esforça, e convenhamos que tem vindo a melhorar à medida que as contas bancárias engordam, mas ainda está a milhas de ser um rosto bonito. Nunca achei que o CR7 tivesse um palminho de cara, mas também não abusemos...

IMG_1452.JPG

IMG_1455.JPG

IMG_1454.JPG

IMG_1453.JPG

Tenho que admitir que ele é um Homem de grande valor e merece, por muitas razões, o nome no aeroporto, e agora merece ainda mais porque conseguiu olhar para a escultura e sorrir... muito!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:26

Bom,...

29.03.17

... para além da Savage Maria e dos bons desejos da Cidália (que eu registo com muito agrado), mais ninguém se preocupou com a saúde do meu coração, não querem saber, não é? Mas eu digo-vos na mesma que a minha morte, a ser próxima, não será por motivos cardíacos, e a somar à excelente pressão arterial e ao baixo colesterol, tudo indica que tão depressa não me vou desta para melhor. Contudo, e tal como já suspeitava, vou ter que marcar uma visitinha ao oftalmologista, apesar de ver lindamente ao longe, o meu olho esquerdo já vê muito pouco a curta distância... merdas da idade, segundo o médico, que ainda acrescentou que a partir dos 45, e no que diz respeito à visão, é sempre a descer. A pique!

IMG_1286.JPG

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:29

... diga que estou muito impressionada com esta coisa das redes sociais, isto é muito lindo, a malta é muito porreira e tal, mas a verdade é que eu digo aqui que fui fazer um eletrocardiograma e ninguém, mas é que nem uma alminha sequer me perguntou se está tudo bem comigo... já não me bastava a malta do livro das fuças que está mortinho para me deitar abaixo a fachada. Mas não precisam de perder um minuto de sono por minha causa, se eu tiver uma dorzinha, por mais pequena que seja, desenrasco-me bem e automedico-me eficientemente!

IMG_1219.JPG

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:26

... Quarentona, como correu a viagem com a Lerda? Então, os primeiros 15 minutos foram recheados de "blábláblá... como estão as coisas no teu departamento?... blábláblá... o que achas destas mudanças todas, estás a gostar?... blábláblá... falei com a colega x que me disse... blábláblá... mimimi... nhónhónhó..." até que São Fernando Alvim me salvou, tive que lhe dizer "shiuuuu, que eu agora quero ouvir a Prova Oral!"

IMG_1434.JPG

Deixem-me que vos diga que estou eternamente grata à criatura que inventou o auto-rádio, nunca imaginei que um dia me viria a dar tanto jeito. O resto da viagem foi um sossego.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:24

Bom fim de semana :)))))

Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas:

publicado às 09:50

E agora,...

24.03.17

... algo completamente diferente, cá vai... rufem os tambores... tcharaaaaaammmm... a Lerda voltou! Ó felicidade, ó alegria, ó contentamento, ó viagens loooooongaaaaassssss... Depois de inúmeros meses (estava a curtir tanto que até lhes perdi a conta) sem sombra e som da colega Lerda, eis que o telemóvel toca insistentemente por 2 vezes precisamente no momento em que estava a fazer um eletrocardiograma (até nisto a gaja acerta), no fim do qual olho para o telemóvel, suspiro e não evitei o revirar dos olhos que a enfermeira denunciou ter reparado com um sorriso. Mal saio da consulta, volta a tocar: "Catarina! Estás cá? Estou aqui tão aflita, até já liguei para Coimbra a saber de ti!", novo revirar de olhos, "Oláááááááá... estás boazinha?", "Ai, desculpa! Olá, tudo bem? Olha, podes me dar boleia amanhã?"

IMG_1317.JPG

Que saudades, Deus meu, que saudades...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:36

... uma brilhantíssima pérola lançada, qual posta de pescada para gáudio da internet, pela mente iluminada do Sr. Dijsselqualquercoisa, fiquei com algumas dúvidas. Quando fala em copos, refere-se a alguma bebida específica? É que é diferente gastar uns trocos num copito de tinto à refeição, que para além de animar a malta, também anima um setor económico português muito importante, do que gastar umas largas centenas numa garrafita de JB 25... e mulheres? Estou aqui numa consumição, o dinheiro que gasto com a senhora que limpa as escadas do condomínio também conta?

IMG_1430.JPG

Longe de mim andar praí a estoirar dinheiro à maluca...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:23

... geração e também da seguinte, cheguem-se aqui! Neste cartoon estão representadas 9 bandas de música dos anos 90, conseguem identifica-las?

IMG_1428.JPG

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:21





Despensa

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D